AKAD lança solução de porte industrial em corte e gravação a laser em metal

Equipado com sistema laser conduzido por fibra óptica, solução da GCC trazida pela AKAD para produção industrial de trabalhos em metal.

Cortar e gravar metal com precisão pode criar novas oportunidades de negócios. Obviamente a tarefa não é simples. Mas é o que promete fazer o GCC LaserPro FMC 270, anunciado pelo fabricante como um equipamentos de fácil de operação. 

Trata-se de um compacto sistema de corte e gravação de metal, munido de laser conduzido por fibra óptica, capaz de realizar gravações e cortes precisos. Apesar da facilidade de uso, a máquina foi projetada para desempenho industrial, com sua base mecânica que prima pela robustez. 

Correias de Kevlar e tecnologia servo-motor são algumas das características que visam garantir a qualidade do resultado final. Por outro lado, a função ?Drag-N-Engrave? (que significa ?arraste e grave?) facilita o usuário no posicionamento do ponto de início do trabalho. 

Também com foco na facilidade de operação, o equipamento possui display de LCD baseado em menus e funções ?amigáveis? com acompanhamento do "status" do trabalho. Alia-se a essa função a possibilidade de posicionar e dar início a uma nova tarefa, graças a modos pré-definidos, que são capazes de reduzir o tempo de produção de fluxos de trabalho repetitivos. 

Aberturas dianteira e traseira foram desenvolvidas para permitir que objetos longos possam atravessar por dentro do equipamento. Estas portas aumentam a possibilidade de adequar placas ou objetos com dimensões superiores as dimensões da área de trabalho. Consulte manual técnico do fabricante para mais informações. O operador pode, ainda, contar com a função patenteada SmartCENTERTM, que permite localizar o ponto central de objetos até a dimensão máxima da área de trabalho do equipamento de 686 x 432 mm, potencialmente reduzindo tempo de trabalho. 

É evidente que a segurança não ficou de lado em um equipamento pensado para o ambiente industrial. Interruptor por chave que dificulta o uso não autorizado da máquina e um botão de segurança para a paralisação imediata do disparo do laser em caso de emergência. 

O modelo FMC 270 da GCC possui, entre outras características técnicas, buffer de memória com 32 MB, painel de LCD com a apresentação de informações como tempo de trabalho e velocidade de gravação. 

A máquina requer instalações elétricas de 220V, aptas a um consumo de 1100W, além de exaustor externo, por meio de conexão com a parte traseira do equipamento. Para saber mais sobre as possibilidades de uso e outros detalhes sobre esta solução em corte e gravação a laser, basta entrar em contato com os consultores especializados da AKAD.

 

por Akad

- 8503 visualizações

    Palavras-chave: Impressora para MDF, impressora para PS, plotter impressão de grande formato, impressora solvente, impressora plotter, maquina de sublimação, impressora banner, novajet, maquina de impressão digital, impressora uv led, impressora ecosolvente, impressora a

    Confira mais publicações: